ESM

Fica ligado a nós

Dia do Ensino Superior


O dia 9 de abril ofereceu aos alunos da ESM a possibilidade de obter informação sobre as ofertas de cerca de trinta instituições de ensino superior (públicas e privadas). O corredor de acesso aos pisos e ao átrio Charters de Almeida ficou repleto de alunos e professores que puderam recolher material informativo e interagir com os representantes das Universidades e Institutos Politécnicos presentes no evento, no sentido de obter informação fidedigna.

A organização deste Dia do Ensino Superior esteve a cargo dos Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) da escola e teve como objetivo fundamental, nas palavras da Dr.ª Luísa Cerqueira, a divulgação das ofertas de acesso ao ensino superior.

Para além da mostra propriamente dita, realizaram-se, no Auditório Carolino Ramos, duas palestras: a primeira, pelas 11.50 horas, foi da responsabilidade da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e versou sobre a profissão “Ser engenheiro”; a segunda teve início às 15:15 e foi dinamizada pela Delegação do Norte da Força Aérea Portuguesa, tendo-se apresentado a Academia da Força Aérea e os cursos aí ministrados. 

As instituições presentes avaliaram com nota máxima a logística e o formato do evento, bem como a evidente adesão da comunidade escolar. Os alunos, por seu lado, manifestaram a enorme utilidade de que se revestiu esta iniciativa para a perspetivação do seu futuro académico.

 EDI - Equipa de Redação