ESM

Fica ligado a nós

Dia do Ensino Superior

O dia 13 de abril propiciou à comunidade escolar da ESM, sobretudo aos alunos do 12º ano, o ensejo de contactar e obter informações sobre as ofertas que cada uma das mais de duas dezenas de Universidades e Institutos Politécnicos públicos e privados colocam ao dispor da população estudantil que concluir o Ensino Secundário, no presente ano letivo.

Cartazes, panfletos, brochuras, desdobráveis e demais material divulgavam as mais-valias oferecidas por cada Instituição de Ensino Superior e cursos aí lecionados a quem os venha a frequentar. Além deste material de cariz informativo, algumas instituições ofertaram igualmente aos nossos alunos pequenas lembranças com utilidade no seu dia a dia escolar e pessoal.
O corredor largo de acesso aos pisos e ao átrio Charters de Almeida foi, deste modo e ao longo do dia, percorrido por muitos alunos e professores, que não só recolheram os prospetos informativos para uma leitura ulterior e mais atenta, como interpelaram os representantes de cada Universidade e Politécnico, colocando-lhes as suas dúvidas e escutando as sugestões e informações que estes lhes forneciam.
A fim de elucidar mais eficazmente os nossos discentes sobre as condições de admissão à Força Aérea, o Sargento-Ajudante Paulo Gonçalves, em nome da Delegação do Norte do Centro de Recrutamento da Força Aérea (DN-CRFA), sediada no Porto, realizou, ao segundo bloco letivo da tarde, no auditório Carolino Ramos, uma sessão de esclarecimento, destinada aos alunos que se sentem motivados a ingressar neste ramo das Forças Armadas. Nesta sessão, foi também visionado um documentário sobre a Força Aérea Portuguesa, no qual se referia a sua missão principal – vigilância do espaço aéreo nacional –, assim como algumas das missões em que tem vindo a participar.

EDI / Equipa de Redação