ESM

Fica ligado a nós

ALUNOS DE TMIE VALORIZAM A ESCOLA SEDE DO AGRUPAMENTO



Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Manutenção Industrial/Eletromecânica (TMIE), no âmbito da disciplina de Práticas Oficinais, têm desenvolvido algumas iniciativas que, para além de melhorar as condições da escola, sensibilizam para uma cidadania responsável.

Neste sentido, este ano letivo as turmas 10 S, 11 S, 11 U e 12 S participaram na construção de uns suportes de dispensadores de álcool gel que, após apresentação à Direção, já se encontram disponíveis em vários locais da escola sede.

Estes dispensadores foram atribuídos ao Agrupamento pela empresa WestSea, no âmbito da sua responsabilidade social no combate à pandemia do Cvid-19 e da colaboração com o Agrupamento de Escolas de Monserrate no processo de formação de jovens.

Outra iniciativa passou pela construção de estruturas para uns bancos - que em breve farão parte do mobiliário da Escola –, os quais serão finalizados com a aplicação da parte de madeira, a realizar pelos alunos de Design de Equipamento.

Os alunos de TMIE montaram ainda um prolongamento da rede de ar comprimido nas oficinas de eletricidade.

Este conjunto de tarefas desenvolvidas no contexto das aulas práticas constitui um momento importante na formação destes alunos, resultando o trabalho realizado numa melhoria de condições da escola e da comunidade educativa.

Estão ainda planeados alguns trabalhos a serem desenvolvidos ainda este ano letivo em articulação com as restantes disciplinas técnicas, estando também a estudar-se a interação com as restantes disciplinas.