Logo

Alunos de turismo comemoram Dia Mundial do Turismo

No dia 27 de setembro assinalou-se mais um “Dia Mundial do Turismo” sob o tema “O Turismo e a transformação digital”, tendo os alunos do curso profissional de Turismo Ambiental e Rural participado em diferentes atividades dinamizadas pela Câmara Municipal.



Os alunos do 12.º M participaram, na parte da manhã, numa visita guiada a vários locais emblemáticos da cidade de Viana do Castelo e, da parta da tarde, visitaram o Navio-Hospital Gil Eannes.
Já os alunos do 10.º T, acompanhados pela turma do curso profissional de Animador Sociocultural, viajaram de funicular até ao Monte de Santa Luzia onde tiveram uma visita guiada ao Templo/ Monumento de Santa Luzia.
                                                                                                   Ana Meireles / EDI-Equipa de Redação

Alunos do curso Animador/a Sociocultural visitam o BERÇO

No dia 28 de setembro, a turma 11.º U deslocou-se ao Berço – Centro de Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças em Risco -, em Viana do Castelo, no âmbito da disciplina de Animação Sociocultural, tendo sido recebida pela coordenadora técnica, Dr.ª Alcinda Ribeiro, que explicou detalhadamente o papel e o funcionamento deste Centro.   


O Berço de Nossa Senhora das Necessidades é uma das respostas sociais do Centro Social e Paroquial de N. Sr.ª de Fátima que recebe crianças vítimas de abuso, negligência e abandono. Fundada em 1992, a instituição acolhe presentemente 18 crianças, com idades compreendidas entre 1 e 14 anos.
Além de dar a conhecer a instituição e promover o contacto com um público-alvo específico, a visita pretendeu incentivar os alunos para futuras ações, aproximando-os de contextos reais de trabalho, contribuindo assim para a sua formação pessoal, social e profissional. 

?>