Logo

12.º Q - Participação no “1.º Seminário no âmbito do projeto ‘Escola Inclusiva’ ”

Na 2.ª feira, dia 2 de outubro, entre as 14.00 e as 16.30 horas, os 27 alunos da turma 12.º Q (curso de Técnico de Gestão) participaram, no âmbito da disciplina de Gestão, no “1.º Seminário no âmbito do projeto ‘Escola Inclusiva’ ”, organizado e realizado na Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico de Viana do Castelo.


O objetivo da participação foi conhecer ou aprofundar diferentes vias de financiamento de projetos de negócio, visando o projeto de criação de uma empresa que irão em breve começar a desenvolver no âmbito da PAP.

Na 1.ª parte, assistiram à intervenção de Joe Tanti, presidente do MBB - uma espécie de Associação Empresarial da ilha de Malta, um dos 28 países da União Europeia -, que falou sobre "crowdfunding", um instrumento de financiamento cada vez mais usado para projetos de natureza empresarial, social e artística.

O segundo orador foi Domingos Lopes, presidente da Comissão Diretiva do Programa Operacional para a Inclusão Social e Emprego, que expôs programas e medidas de financiamento, apoiados por fundos da União Europeia, que se encontram atualmente em aberto para projetos orientados para a inclusão social.