Logo

TAMPINHAS - Vamos apoiar a Clara

Este ano letivo, a campanha de recolha de tampinhas reverte a favor da Clara, uma menina de 4 anos que precisa muito da nossa ajuda.
A Clara sofre de uma escoliose grave e necessita de adquirir um colete adaptado, bem como calçado próprio para corrigir a postura.

Colabora. Não custa nada! 



Na ESM, as tampinhas podem ser depositadas no recipiente que se encontra no bar. Na EB 2,3 Dr. Pedro Barbosa, existe um recipiente de recolha no átrio da reprografia. As tampinhas podem  ser entregues em garrafões. 

Atenção! Outras escolas do Agrupamento podem aderir a esta campanha. A Junta de Freguesia de Areosa já colabora. Para tal, basta contactar a coordenadora do “Eco-Escolas” na Dr. Pedro Barbosa.  
Por favor, não misturem com as tampinhas:
•tampas e cápsulas de metal;
•rolhas de cortiça;
•tampas grandes (ex: embalagens de manteiga, de margarina ou de detergentes);
•selos de garantia de abertura de plástico ou de metal;
•proteção de seringas.

Alunos do curso Animador/a Sociocultural visitam o BERÇO

No dia 28 de setembro, a turma 11.º U deslocou-se ao Berço – Centro de Acolhimento Temporário de Bebés e Crianças em Risco -, em Viana do Castelo, no âmbito da disciplina de Animação Sociocultural, tendo sido recebida pela coordenadora técnica, Dr.ª Alcinda Ribeiro, que explicou detalhadamente o papel e o funcionamento deste Centro.   


O Berço de Nossa Senhora das Necessidades é uma das respostas sociais do Centro Social e Paroquial de N. Sr.ª de Fátima que recebe crianças vítimas de abuso, negligência e abandono. Fundada em 1992, a instituição acolhe presentemente 18 crianças, com idades compreendidas entre 1 e 14 anos.
Além de dar a conhecer a instituição e promover o contacto com um público-alvo específico, a visita pretendeu incentivar os alunos para futuras ações, aproximando-os de contextos reais de trabalho, contribuindo assim para a sua formação pessoal, social e profissional. 

?>